Foto: SP Sobre Trilhos | @SPSobreTrilhos
CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM já transportam quase o dobro do que levavam em abril

O volume de usuários transportados pelo Metrô e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM dobrou no mês de agosto, em comparação com o mês de abril, o que aponta mais pessoas circulando com o relaxamento da quarentena na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com um levantamento da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANP-Trilhos), noticiado pela TV Globo no telejornal SP2, o fluxo no Metrô e na CPTM subiu de 46 milhões de passageiros em abril para 90 milhões em maio.

Foto: SP Sobre Trilhos no Twitter | @SPSobreTrilhos

Mas, apesar do grande crescimento, a quantidade transportada não chega nem a metade do que foi levado em agosto de 2019, quando o movimento foi de 208,4 milhões de pessoas no transporte sobre trilhos. Este cenário aponta para um grave problema para as operadoras em todo o Brasil, com menos pessoas circulando e menos recursos financeiros arrecadados.

Já a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em relação a reportagem do G1, informou que a operação do Metrô e da CPTM é analisada o tempo todo, e quando percebem a necessidade, colocam mais trens em circulação, com 100% da frota em alguns momentos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus