Com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2021 da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, o Metrô tem uma data para entregar a parada à concessionária ViaQuatro. De acordo com Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da operadora, a meta de repassar o local para gestão privada em março de 2021.
A entrega para a concessionária não significa operações imediatas, já que testes e treinamentos devem ser feitos. Mas pode indicar uma data aproximada, com semanas de diferença.
As obras físicas estão previstas para serem finalizadas ainda neste ano, em dezembro, segundo diversas respostas aos usuários do presidente do Metrô, Silvani Pereira, em suas redes sociais.
A chegada do Metrô em Vila Sônia não marcará o ponto final definitivo do eixo metroviário que parte da Luz. A projetos de levar a Linha 4 até Taboão da Serra, mas a extensão não é prioritária.
Quando inaugurada Vila Sônia, a concessionária operará uma linha de ônibus até Taboão da Serra. O passageiro pagará, ao entrar no ônibus, a tarifa do Metrô, e desembarcará na estação após as catracas.
Não se sabe se haverá pontos intermediários ou será uma ligação direta. Uma das hipóteses é ter uma parada perto do Parque Chácara do Jóquei.
1 comentário