Foto: Metrô
Metrô SP

Metrô adquire trem esmerilhador que refaz o perfil dos trilhos

O Metrô de São Paulo adquiriu um trem esmerilhador que refaz o perfil dos trilhos, de acordo com informações postadas pelo presidente da Companhia, Silvani Pereira, em suas redes sociais.

O equipamento deve ser usado para manutenção da via permanente nas linhas 1 Azul, 2 Verde e 3 Vermelha. “Os trilhos, com a contínua circulação de trens, criam ondulações que podem causar desconforto aos passageiros durante as viagens e também causar donos no material rodante”, diz Silvani em sua postagem.

De acordo com o presidente, o novo veículo conta com melhorias tecnológicas em comparação ao que já atua, há 35 anos, na companhia. O maquinário ainda poderá prestar serviços remunerados a outras operadoras. O equipamento chega no final de outubro.

O produto foi produzido pela Harsco Corporation, uma empresa industrial global com sede no estado norte-americano da Pensilvânia. A fabricante opera em 30 países e emprega aproximadamente 11.000 pessoas em todo o mundo. A Harsco fornece serviços industriais e produtos de engenharia que atendem a grandes indústrias, incluindo aço, ferrovias e energia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus