VLT

Bombardier entrega novos VLTs para cidade na Alemanha

O Duisburg Stadtbahn é uma rede ferroviária com veículos leves, conhecido pelo nome alemão de Stadtbahn, sendo uma peça central do sistema de transporte público em Duisburg, cidade na Alemanha.

A Bombardier entregou o primeiro de dois protótipos de veículos leves sobre trilhos – VLT de três carros para a operadora Duisburg Transport Company (DVG). Os veículos foram entregues da fábrica da Bombardier em Bautzen para o depósito de Grunewald da DVG.

A operadora encomendou 47 trens do modelo Flexity Classic em novembro de 2017 . O contrato de € 132 milhões inclui o fornecimento de peças sobressalentes e serviços de manutenção por 24 anos, com opção de prorrogação por oito anos.

Os dois protótipos serão testados e comissionados antes de receber a autorização para entrar em serviço. Os veículos contam com 34 metros de comprimento e 2,3 m de largura e capacidade para 200 passageiros. Estão disponíveis espaços para carrinhos de bebé, cadeiras de rodas e bicicletas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus