Foto: GESP | Divulgação
CPTM agora

Linha 8-Diamante da CPTM tem trecho interrompido nesta quarta-feira (16)

O passageiro que precisava utilizar a Linha 8-Diamante da CPTM nesta quarta-feira, 16 de setembro, encontrava o serviço parcialmente paralisado. De acordo com a operadora, uma falha no sistema de energia interrompeu o atendimento entre as estações Osasco e Carapicuíba. Nos demais trechos, as composições operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada

A ocorrência teve início por volta das 16 horas. A linha 8 liga as estações Júlio Prestes e Itapevi. De acordo com a CPTM em nota enviada ao Via Trolebus, “uma queda no sistema de energia na Linha 8-Diamante da CPTM interrompeu a circulação de trens entre as estações Osasco e Carapicuíba, nos dois sentidos, por volta das 15h50 desta quarta-feira (16/09)”.

Mais tarde, por volta das 16h45, a falha foi sanada, e o intervalo médio entre os trens era de 9 minutos e tinha a previsão de diminuir gradualmente até o intervalo normal para o horário de pico, 7 de minutos.

Relatos nas redes sociais

Os usuários relatavam nas redes sociais os problemas enfrentados na ferrovia:

Em resposta a um passageiro, a CPTM diz que acionou o sistema PAESE com ônibus gratuitos para cobrir o trecho interrompido:

Entenda as falhas do Metrô e da CPTM

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus