VLT

VLT Parangaba-Mucuripe em Fortaleza ganha duas novas extensões

A Linha Parangaba-Mucuripe no Metrô de Fortaleza operada por Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT ganhou duas novas estações nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2020: Iate e Mucuripe. As paradas serão abertas para a população já nesta quinta.

O meio de transporte passa a contar com 13,2 km de extensão. Junto com as estações, foi também estendido o horário de operação, funcionando agora de segunda a sábado, das 5h30 às 22h46.

É esperado um público estimado em aproximadamente 90 mil usuários por dia. O VLT agora corta 22 bairros de Fortaleza. Oito veículos fabricados pela Bom Sinal Indústria e Comércio, no Cariri cearense, são usados. O material rodante é movido a diesel e possuem ar-condicionado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Fortaleza é possívelmente a cidade que mais avança no modal de trilhos no norte e nordeste. Agora com o VLT completo, mais as obras de 8km do metrô da linha leste (completamente subterrâneo previsto pra 2022), extensão da linha leste (posterior) e requalificação da linha oeste, fazem pessoas como nós termos orgulho do nosso sistema de transporte.

Publicidade

Anúncios