O passageiro que precisava utilizar a Linha 8-Diamante da CPTM nesta quarta-feira, 16 de setembro, encontrava o serviço parcialmente paralisado. De acordo com a operadora, uma falha no sistema de energia interrompeu o atendimento entre as estações Osasco e Carapicuíba. Nos demais trechos, as composições operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada
A ocorrência teve início por volta das 16 horas. A linha 8 liga as estações Júlio Prestes e Itapevi. De acordo com a CPTM em nota enviada ao Via Trolebus, “uma queda no sistema de energia na Linha 8-Diamante da CPTM interrompeu a circulação de trens entre as estações Osasco e Carapicuíba, nos dois sentidos, por volta das 15h50 desta quarta-feira (16/09)”.
Mais tarde, por volta das 16h45, a falha foi sanada, e o intervalo médio entre os trens era de 9 minutos e tinha a previsão de diminuir gradualmente até o intervalo normal para o horário de pico, 7 de minutos.
Relatos nas redes sociais
Os usuários relatavam nas redes sociais os problemas enfrentados na ferrovia:
@CPTM_oficial pq os trens da linha diamante estão parados?
— Cássio 🏀🏈⚽️🇧🇷 🖖🏼🥝#elenão (@fakedocassio) September 16, 2020
Mais de 20 min esperando um trem da linha 8 diamante, enquanto isso os trens não param de chegar da linha 9 na transferência pela estação Presidente Altino #SP1 #SPTV @CPTM_oficial @g1saopaulo pic.twitter.com/zBVfz1orMC
— junior negoh (@Junior_negoh) September 16, 2020
Em resposta a um passageiro, a CPTM diz que acionou o sistema PAESE com ônibus gratuitos para cobrir o trecho interrompido:
Oi Jhennifer, a operação Paese com ônibus gratuitos foi acionada e as nossas equipes de manutenção estão atuando pra normalizar a situação o mais breve possível.
— CPTM (@CPTM_oficial) September 16, 2020
Entenda as falhas do Metrô e da CPTM