A ligação sobre trilhos entre a estação Aeroporto Guarulhos da CPTM e os terminais de embarque está travada, segundo uma reportagem do jornal “Folha de São Paulo“.
O anúncio da obra foi em 2019, com promessas de obras já em setembro do ano passado. A promessa era entregar o atendimento em 2021, mas o processo acabou atrasado. A publicação da conta de que o projeto travou em Brasilia, e que não há prazo para início das construções.
Situação atual
Atualmente, o passageiro que escolhe a Linha 13-Jade da CPTM para se deslocar entre a capital paulista e o Aeroporto de Guarulhos, ainda precisa utilizar um ônibus circular, para acessar os três terminais de embarque. O cenário é criticado por alguns passageiros, já que os trens não chegam de fato aos terminais. O tempo entre o desembarque do trem até a chegada do terminal 3, por exemplo, que é mais distante, pode durar cerca de 15 minutos, sem contar a espera na partida do veículo.
Promessa
O sistema de People Mover terá 2,6 km de extensão, com paradas nos três terminais, e capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido. O trajeto total será feito em cerca de seis minutos.