Estação Morumbi | Foto: Metrô de SP
Monotrilho

Justiça libera contrato e Metrô ordena fabricação de trens da Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo informou agora a noite que justiça liberou que a operadora retome de imediato a execução do contrato para a fabricação e fornecimento dos trens do monotrilho da Linha 17-Ouro.

Segundo o Metrô, a partir de 1° de outubro, a empresa BYD, contratada para o serviço, deve iniciar a fabricação dos 14 trens, além da instalação dos sistemas de controle e sinalização, das portas de plataforma e fornecimento de equipamentos auxiliares para manutenção, que também são contemplados no contrato.

A aquisição do material rodante havia sido suspendo pela justiça após uma empresa brasileira, que havia vencido a concorrência, e ter sido desclassificada, ter questionado o processo.

A Linha 17-Ouro terá 7,7 km de extensão de vias e oito estações para ligar o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda, passando pela Linha 5-Lilás, na estação Campo Belo. Será operada pela ViaMobilidade, mesma concessionária da Linha 5-Lilás.

Não há prazo para concluir o eixo de transporte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus