Foto: Diego Silva
CPTM

CPTM altera avisos sonoros do trem da série 2500

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM alterou os avisos sonoros do trem da série 2500, operacional na Linha 13-Jade [Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos]. A informação foi dada pelo canal The Railway no YouTube:

YouTube video

Até então, os APs eram constituídos com uma voz parecida do Google Tradutor, o que continha erros de pronuncia, que acabou causando estranheza nos usuários.

Sete trens seguem sem operar

O primeiro das oito composições da série 2500, adquiridas para prestarem serviços na Linha 13 chegou nas dependências da operadora em setembro do ano passado. O primeiro comboio só começou a rodar, no entanto, na linha que liga o Aeroporto de Guarulhos, à malha metroferroviário no começo de fevereiro deste ano, e as demais sete seguem inoperantes.

Os demais comboios devem entrar em operação em breve, é o que indica uma nota da CPTM enviada ao site em julho. “Os sete trens da série 2500 que foram adquiridos pela CPTM para operar na Linha 13-Jade e que ainda não entraram em operação estão em fase final de testes de comissionamento, seguindo cronograma do Consórcio Temoinsa Syfang, empresa chinesa responsável pela fabricação, transporte e treinamento para os operadores das composições” – diz nota da operadora ao VT.

A entrada no serviço acabou sendo comprometida por conta da pandemia do novo coronavírus, que atrasou os trabalhos. “A entrada em operação foi adiada por conta da pandemia de Covid-19, já que os técnicos chineses não puderam viajar ao Brasil nas datas previstas para que todas as atividades de inspeção e treinamento fossem concluídas no período inicialmente previsto” – finaliza a nota da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus