Aviação

Azul passa a usar sistema de limpeza com raio ultravioleta em suas aeronaves

A Azul passou a usar um sistema de raio ultravioleta da Honeywell (NYSE: HON) na limpeza do interior de suas aeronaves. A tecnologia é capaz de higienizar o interior de um avião em menos de 10 minutos.

“Desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos Clientes e Tripulantes um ambiente seguro para voar, afinal, Segurança é nosso primeiro valor. O UV Cabin System da Honeywell aprimora ainda mais nossos rigorosos protocolos de segurança, que incluem limpeza aprimorada, verificações diárias de temperatura de nossos tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulação e clientes”, disse John Rodgerson, presidente da Azul.

“Como parte de nosso esforço para apoiar nossos clientes nesta região, estamos muito satisfeitos por ter a Azul como a companhia aérea pioneira a receber e começar a usar o UV Cabin System na América Latina”, disse Mike Madsen, presidente e CEO da Honeywell Aerospace.

O Honeywell UV Cabin System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave. Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C sáo capazes de reduzir vários vírus e bactérias, incluindo SARS-CoV e MERS-CoV. Os resultados podem variar de acordo com a dosagem e aplicação da luz UV.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus