Aviação

Virgin está projetando aeronave de passageiros que vai voar a Mach 3

A Virgin Galactic, uma empresa de voos espaciais de capital aberto do Grupo Virgin, revelou o design de sua aeronave proposta que poderá voar a Mach 3, ou seja, mais de 3.700 quilômetros por hora. Simultaneamente, foi assinado um memorando de entendimento com a empresa Rolls Royce, para fabricação do motor.

A empresa concluiu a Revisão do Conceito de Missão (MCR) para sua aeronave supersônica. Em conjunto com representantes da NASA, o MCR viu a Virgin Galactic esboçar vários parâmetros críticos para o desenvolvimento da nova aeronave.

Se um dia se tornar realidade, o novo avião de passageiros deve superar o Concorde, que voava a Mach 2.04. Mas, ao contrário do Concorde, que poderia levar mais de 100 passageiros, a nova aeronave teria uma capacidade de 9 a 19 pessoas, voando a 60.000 pés. O modelo seria configurável nas configurações de primeira e classe executiva, dependendo das necessidades.

Agora que o MCR foi concluído, a Virgin Galactic deve finalizar o projeto da aeronave. A equipe que trabalha no modelo deve definir o design de sistemas específicos, além de determinar quais materiais serão usados ​​para construir o avião.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus