Mobilidade Urbana

“Trilhos para novos tempos” será o tema da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Na primeira semana de setembro, a tradicional Semana de Tecnologia Metroferroviária será iniciada, em sua 26º edição.

O evento será online e terá como tema “Trilhos para novos tempos”, considerando as perspectivas de futuro e do mundo pós-pandemia. A 26ª edição também conta com a confirmação de representantes de operadoras brasileiras, como o Metrô de São Paulo, da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), da ViaQuatro/ViaMobilidade, do MetrôRio e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, bem como de entidades ligadas ao transporte de passageiros como a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e do transporte de cargas, bem como a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

O evento ainda marcará o aniversário de 30 anos da AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô, o que certamente terá destaque na programação.

Nós estamos trabalhando para manter o nível técnico do evento e para fazer jus aos 30 anos da nossa entidade. Associações e representantes das operadoras estão nos apoiando para garantir o sucesso desta edição”, ressalta a presidente da AEAMESP, a engenheira Silvia Cristina Silva. De acordo com ela, a expectativa é de que o evento online e com inscrições gratuitas mobilize ainda mais profissionais do setor, enriquecendo a troca de experiências.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus