Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Presidente do Metrô diz que ainda há planos de levar monotrilho da Linha 17 ao Jabaquara

O monotrilho da Linha 17-Ouro segue em obras, e o prazo mais recente era para que os trens aéreos prestassem serviços em 2022. Mas, com parte das construções paralisadas, o Metrô não confirma mais a data. O trecho em execução atualmente é entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, em conexão com a Linha 9-Esmeralda da CPTM. Parte das obras estão paradas por que os contratos estão paralisados por decisão judicial.

Há planos de expansão da Linha 17 nas duas pontas. De Morumbi, até São Paulo-Morumbi, na Avenida Francisco Morato, em conexão com a Linha 4-Amarela. A extensão, no entanto, que atenderia Paraisópolis não é considerada prioritária.

Outra ampliação, também sem data definida, é para a estação Jabaquara, em conexão com a Linha 1-Azul. O trecho ainda segue nos planos do Metrô, de acordo com uma resposta do presidente da Companhia, Silvani Pereira, em suas redes sociais.

De acordo com Silvani, o trecho depende de recursos e de ações da administração municipal. “Depende de disponibilidade orçamentária e atuação conjunta da Prefeitura pra se viabilizar espaço necessário à construção da via”, diz o presidente da companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus