Ônibus

Hamburgo vai adquirir mega frota de ônibus elétricos com 530 unidades

A Hamburger Hochbahn, operadora do transporte em Hamburgo, Cidade na Alemanha, selecionou a Solaris, Mercedes e MAN como fornecedores potenciais para 530 ônibus elétricos a serem entregues no período entre 2021 e 2025.

Os veículos poderão ser de 12 metros, do tipo padron, e de 18 metros (articulado). A Hamburger Hochbahn é uma das maiores operadoras de transporte público da Alemanha. Os veículos serão movidos a bateria.

Com o pedido, estamos lançando uma pedra fundamental para a conversão completa de nossa frota em acionamentos ecológicos. Pela primeira vez na Alemanha, também aplicamos critérios de sustentabilidade na licitação. Queremos assumir uma responsabilidade global além de nossa responsabilidade local. Um passo importante no caminho para uma verdadeira mobilidade verde e uma empresa neutra para o clima ”, disse Henrik Falk, CEO da Hamburger Hochbahn.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus