Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Prefeitura de SP vai instalar pavimento de concreto em pontos de ônibus neste mês

A São Paulo Transporte – SPTrans informou nesta quinta que na segunda quinzena de agosto, as obras de substituição do pavimento de 100 paradas de ônibus serão iniciadas. Os trabalhos serão feitos fora de corredores exclusivos.

De acordo com a gerenciadora do transporte paulistano, a previsão é que o serviço seja realizado em 40 pontos de parada ainda este ano.

O novo pavimento será instalado em pontos de ônibus de grande movimentação e consistem na substituição do pavimento de asfalto por pavimento de concreto, ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os coletivos.

No dia 24 de agosto serão feitos os trabalhos nas avenidas Eng. Caetano Alvares e São Miguel e prosseguirão para as avenidas Alcântara Machado, Celso Garcia, Itaberaba e Rangel Pestana; ruas Parada Pinto e Teodoro Sampaio, além da Estrada de Itapecerica.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Reforma de corredor

Já na última quarta-feira, 12 de agosto, iniciaram os serviços de manutenção do pavimento rígido do Corredor Santo Amaro/Rio Bonito/Parelheiros. As obras envolvem a substituição de 100 placas de 5 metros de comprimento por 3,5 metros de largura na Av. Sen. Teotônio Vilela entre o Terminal Varginha (próximo à Av. Paulo Guilguer Reimberg) e a Rua David Fabricius, sentido Centro.

A manutenção do pavimento será realizada com interdições parciais nas paradas, de forma a diminuir a influência na operação de embarque e desembarque de passageiros. Se necessário, serão utilizados pontos de parada provisórios devidamente sinalizados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus