Foto: Metrô
Monotrilho

Metrô vai instalar cobertura na estação Jardim Colonial, e interditar a Ragueb Chohfi

O Metrô de São Paulo informou nesta quinta-feira, 13 de agosto de 2020, que a Avenida Ragueb Chohfi será interditada para obra de colocação da cobertura da estação Jardim Colonial, futura parada da Linha 15-Prata do monotrilho.

A via será bloqueada das 22h da sexta às 5h da segunda-feira (17), em um trecho de 100 metros, a partir da Rua André de Almeida, no sentido Sapopemba.

De acordo com a operadora, “as obras da estação Jardim Colonial avançaram significativamente neste ano, com a construção de todo o corpo da estação, permitindo agora a instalação da cobertura. Quando estiver pronta, será a 11ª estação da Linha 15, que chegará a cerca de 15 km de extensão”.

Prazos

A entrega da parada após São Mateus é prometida para o primeiro semestre de 2021. A nova estação deve dar acesso a rede metroferroviária à 400 mil passageiros, que devem ser beneficiados pela extensão. Será localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1400, no distrito de São Mateus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus