Metrô

Metrô na China testa telas transparentes no lugar de janelas

Os novos trens contam com diversas peças informativas, desde o TVs além dos mapas dinâmicos, geralmente em cima das portas. Mas uma nova tecnologia promete reproduzir os conteúdos em materiais que geralmente não são usados para esse fim.

Trens do Metrô na China terão no lugar de janelas de vidros, telas transparentes. Os painéis utilizados são de 55 polegadas e trazem tecnologia OLED, com conteúdos importantes como informações da operação com os horários e mapas dos trajetos, além de outros recados, como a previsão do tempo e outros.

A funcionalidade é testada em composições que atendem Pequim e Shenzhen. Apesar do objetivo de levar a tecnologia para outros locais, o processo depende de diversos fatores, entre eles uma cooperação entre a fabricante da tecnologia e a dos vidros. Em um primeiro momento, a novidade fica disponível nas linhas 6 de Pequim e 10 de Shenzhen, ambas na China.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus