Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Estação Jundiaí, na Linha 7-Rubi da CPTM, deve passar por reforma

A Estação Jundiaí, parada final da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, deve passar por uma reforma e restauração, de acordo com o Jornal de Jundiaí.

Segundo a publicação, os trabalhos começam no dia 1º de setembro, e devem focar na troca de toda a cobertura do corpo da estrutura e da plataforma central, além das adequações internas das salas de operação e reforma da passarela interna utilizada pelos usuários. A duração dos trabalhos será de 15 meses.

“Esse projeto de recuperação e restauração, contempla outras estações da Linha 7 além da estação terminal em Jundiaí. Estão acontecendo adequações de acessibilidade na estação de Várzea Paulista em Caieiras. Há também a reconstrução da estação de Francisco Morato que estão em fase de conclusão. Essas obras fazem parte do processo da CPTM de melhorar as estações para todos passageiros e colaboradores, mantendo a segurança e o conforto deles“, afirma o gerente de projetos da CPTM, Eduardo Tavares de Lima.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Os trabalhos acontecem após o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurar um inquérito civil contra a Prefeitura de Jundiaí e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM por danos ao patrimônio histórico e cultural da Estação.

Inaugurada em 16 de fevereiro de 1867 a estação foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) em junho de 2011. Já o Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou o processo de tombamento no Diário Oficial em julho de 2004.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Uma pena que eles esperaram a estação chegar no ponto deplorável para fazer simples reformas. E ainda falam com o tom de quem faz um grande favor para a população…
    A incompetência e omissão das gestões do PSDB é triste e gritante.

Publicidade

Anúncios