Metrô SP

Estação e Terminal Vila Formosa do Metrô recebem parecer favorável da prefeitura de SP

A futura Estação Vila Formosa, da Linha 2-Verde do Metrô, assim como um terminal de ônibus receberam um parecer favorável pela Comissão do Patrimônio Imobiliário do Município de São Paulo – CMPT/SEL, segundo publicação do Diário do Transporte.

A comissão aprovou a permissão de uso de uma área municipal para a implantação dos espaços para o transporte coletivo. O local é na Praça Lions, na Vila Formosa, zona Leste de São Paulo.

A estação, assim como seu terminal anexo, fazem parte da expansão da Linha 2, entre a Vila Prudente e Penha. Atualmente estão sendo preparados os canteiros de obras, para posteriormente receberem os maquinários de perfuração do solo.

Prazos e expansão

A expectativa do governo estadual é entregar a extensão entre os anos de 2025 e 2026. Além de Vila Formosa, outras sete estações farão parte da extensão, partindo da Vila Prudente: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, chegando até a Penha, em conexão com as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral.

Há ainda projetos, sem data definida, para a chegada da Linha 2 em Guarulhos, com mais cinco estações: Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Pois é né, e tá previsto, próximo a estação Guilherme Giorgi, a retirada de mais de 300 árvores do Complexo Rapadura. A cidade já é uma selva de pedra gigantesca e o pouco de natureza que temos querem arrancar.

    Nós, moradores da área, estamos fazendo de tudo para que isso não aconteça. Chega dessa palhaçada. Querem economizar com essa atitude ridícula. Temos vários tipos de pássaros que tem residência no local. Entre as árvores temos várias espécies exóticas e locais.

    Não tem q arrancar nada, tem q acrescentar. Então coloquem a mão no bolso ai e vá atrás de fábricas desativadas na região.

    • Entendo e respeito a sua opinião, mas essas árvores não poderiam ser replantadas em algum local próximo? Uma linha de metrô também ajuda mais ainda o meio-ambiente, pois ajuda a diminuir a quantidade de carros nas ruas emissores de fumaça poluente. Fora a qualidade de vida da população sem precisar perder horas no trânsito. Pensem nisso também.

    • O estado vai cortar 300 árvores e plantar 9 mil.
      A obra do metrô vai reformar a praça inteirinha, deixando ela melhor do que hoje (se encontra abandonada, com erosão no solo);
      Campos e quadras serão reformados, árvores serão replantadas, a iluminação refeita.

      Mesmo assim, esses moradores são contra. Ou seja, vocês são a favor do governo tirar dinheiro da saúde, educação, segurança, meio-ambiente e transporte para satisfazer sua vontade de “salvar” 300 árvores (a maior a de espécies tóxicas para o meio ambiente da própria praça).

      Quem está fazendo palhaçada aqui? O estado que não é. . .

  • Engraçado a pessoa se preocupar com 300 árvores. Vão ser plantadas 9 mil. O povo que se acha. E que raios a linha 11-Coral vai ter integração com linha 2 verde? Ai acaba com expresso.

Publicidade

Anúncios