Metrô SP

Estação e Terminal Vila Formosa do Metrô recebem parecer favorável da prefeitura de SP

A futura Estação Vila Formosa, da Linha 2-Verde do Metrô, assim como um terminal de ônibus receberam um parecer favorável pela Comissão do Patrimônio Imobiliário do Município de São Paulo – CMPT/SEL, segundo publicação do Diário do Transporte.

A comissão aprovou a permissão de uso de uma área municipal para a implantação dos espaços para o transporte coletivo. O local é na Praça Lions, na Vila Formosa, zona Leste de São Paulo.

A estação, assim como seu terminal anexo, fazem parte da expansão da Linha 2, entre a Vila Prudente e Penha. Atualmente estão sendo preparados os canteiros de obras, para posteriormente receberem os maquinários de perfuração do solo.

Prazos e expansão

A expectativa do governo estadual é entregar a extensão entre os anos de 2025 e 2026. Além de Vila Formosa, outras sete estações farão parte da extensão, partindo da Vila Prudente: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, chegando até a Penha, em conexão com as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral.

Há ainda projetos, sem data definida, para a chegada da Linha 2 em Guarulhos, com mais cinco estações: Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus