Mobilidade Urbana

Secretário Alexandre Baldy se torne réu na Lava a jato

A justiça aceitou denuncia do MPF – Ministério Público Federal, e o secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), virou réu por corrupção. A decisão foi do juiz Marcelo Bretas.

O ex-ministro do governo Temer é acusado de integrar suposto esquema envolvendo órgãos federais para desvios na área da Saúde.

Baldy teria recebido R$ 2,6 milhões em propinas e teria usado da influência dos 2 cargos para intermediar contratos sobre os quais ganharia um percentual. Nenhuma das acusações está relacionada ao trabalho de Baldy, na secretaria dos transportes em São Paulo.

Já o secretário licenciado diz que “sempre esteve e segue à disposição para esclarecer quaisquer questões sobre a sua vida ou as funções públicas as quais exerceu”.

Falou ainda que “todo o seu patrimônio é declarado, inclusive os mencionados nas peças apresentadas na medida cautelar”. “Todas as providências na defesa para que a inocência de Alexandre Baldy seja comprovada estão sendo tomadas”, diz ainda a nota de sua assessoria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus