CPTM

CPTM tem planos de reformar estação Braz Cubas, diz jornal

Recentemente foi informado aqui no Via Trolebus que há planos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM em conceder três estações da Linha 11-Coral para a iniciativa privada: Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes.

Mas, de acordo com o Diário de Mogi, há expectativa de remodelação também da estação Braz Cubas, que fica na Vila Socorro Velho, no mesmo município de Mogi das Cruzes.

Os planos de reforma, no entanto, estão separados das outras três paradas, e de acordo com a publicação do jornal local, há proposta de um empresário em construir uma nova estação próximo ao condomínio que ele construirá na área da avenida das Orquídeas.

A nova estação ficaria na altura da rotatória da área do supermercado Spani. Seria erguido ainda um shopping com a possibilidade de acesso direto do transporte ao centro de compras.

As outras três estações

A CPTM publicou na edição do Diário Oficial do dia 18 de agosto de 2020, o resultado do Chamamento Público para o fornecimento de um anteprojeto para a reforma, ampliação e concessão das estações Jundiapeba, Mogi da Cruzes e Estudantes, na Linha 11-Coral.

Foto: Diário dos Trilhos

De acordo com a operadora, a única empresa selecionada para realizar o anteprojeto foi a FH1 – Participações e Empreendimentos Imobiliários Ltda., com a Responsabilidade Técnica de Ciro Pirondi Arquitetos Associados S/S Ltda., que cumpriu todos os requisitos estipulados pela companhia.

Outras três empresas estavam aptas a apresentar os documentos, mas não o fizeram no período estipulado, sendo eliminadas do processo, de acordo com a CPTM.

Desta forma, o anteprojeto apresentado poderá ser utilizado parcial ou totalmente para o futuro processo de licitação de concessão para exploração comercial das três estações para a iniciativa privada, cujo edital deve ser publicado até o final de 2020. A FH1 poderá participar do processo de licitação amplo junto a outras concorrentes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus