Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
CPTM

Em publicação, presidente da CPTM evidencia inauguração da estação Francisco Morato

Pedro Moro, presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em um stories publicado no Instagram, compartilhou um post de um seguidor sobre a inauguração da estação Francisco Morato na próxima segunda-feira, 31 de agosto de 2020. O post contém uma contagem regressiva que acaba na segunda.

A data já havia sido prometida pelo secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. A nova estação terá 6 mil m², três plataformas com escadas rolantes e elevadores, além da integração com o terminal rodoviário da prefeitura. A previsão é de atender a 60 mil passageiros por dia. O acesso dos passageiros será por meio de um túnel que vai conectar a entrada com as plataformas.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Obras contratadas em 2009

As obras da nova estação foram contratadas em 3 de outubro de 2009, mas após o início das construções, a CPTM e as empresas do consórcio entram numa disputa sobre o valor do contrato. Posteriormente as empresas Consbem, TIISA e Serveng abandonam a construção, deixando os trabalhos da estação paralisados em 2011.

Após romper o contrato, a operadora licitou novamente as obras através da licitação nº 8042160011R, cujo resultado foi divulgado em 12 de agosto de 2016. A concorrência foi vencida pelo consórcio Spavias-Telar pelo valor de 114 900 000,00 milhões de reais. O prazo para a conclusão das obras é de 36 meses, porém a CPTM só autorizou o início das obras em fevereiro de 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus