Foto: Laurent ERRERA from L'Union, France
Aviação

Azul vai operar 16 voos diários em Congonhas com o ATR 72-600

Durante a reforma da pista principal do Aeroporto de Congonhas, a Azul irá operar 16 voos diários a partir desta quarta-feira, 05 de agosto de 2020, com as aeronaves modelo ATR 72-600.

Antes com dois voos diários, a ponte aérea Congonhas-Santos Dumont passará a ter sete frequências diárias, enquanto o mercado Congonhas-Belo Horizonte terá seis operações por dia frente às duas que estavam sendo ofertadas. A rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia, com quatro ligações diárias.

“Em um planejamento integrado com a Infraero e demais autoridades aeronáuticas, reorganizamos nossa malha e estamos aumentando a oferta de assentos a partir de Congonhas. Graças à nossa frota mista, temos flexibilidade para planejar a malha e nos adaptar aos diferentes cenários de operação, mantendo os altos padrões de segurança da Azul. Com essa malha ajustada entre agosto e setembro, manteremos a assistência aos Clientes da maior cidade do país e ainda ampliaremos as possibilidades de conexão para o paulistano, um dos pilares e diferenciais da Azul”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus