Aviação

Azul deve operar 45% da capacidade de antes da pandemia em setembro

A Azul deve operar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior a partir de setembro, de acordo com um comunicado da empresa. A malha operada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela Azul antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

Segundo a empresa, Carajás, Imperatriz, Barreiras, Cascavel e Rio Verde, são as cidades que voltarão a ser conectadas com toda a malha doméstica e internacional da Azul.

A malha de setembro da Azul também trará novos voos de Belém para São Luís e Macapá, além da retomada das ligações entre Florianópolis e Porto Alegre.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos Clientes”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus