Aviação

Apenas 7% dos Airbus A380s estão em operação no momento no mundo

Nenhum modelo de aeronave foi tão fortemente afetado com a pandemia do novo coronavírus que o Airbus A380. Atualmente, apenas duas companhias aéreas operam o gigante nos serviços para passageiros.

De acordo com publicação do Simple Flying, a China Southern possui uma frota de cinco A380. Contrariando a tendência global de operações, a única operadora chinesa do superjumbo está operando todas as cinco aeronaves que possui.

A outra companhia aérea que voa ativamente o Airbus A380 é a Emirates. E de suas 115 unidades entregues, apenas 13 aeronaves estão operando para seis destinos. No total, 18 Airbus A380 estão operando voos de passageiros.

Aposentados

De acordo com a publicação, 20 superjumbos foram aposentados em todo o mundo. A primeira companhia aérea a começar a retirar o modelo foi a Singapore Airlines.

A Air France se tornou a primeira companhia aérea a aposentar toda a sua frota de Airbus A380 no início deste ano. Já a Lufthansa retirou seis de seus 14 aviões de dois andares.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios