Supervia

Acordos com fornecedores de energia elétrica dão fôlego à SuperVia

A SuperVia informou que o eventual colapso financeiro, que poderia ocorrer em agosto, está mais longe de ocorrer. A operadora dos trens metropolitanos no Rio de Janeiro informou por meio de nota que obteve acordos com fornecedores de energia elétrica.

“Após complexas negociações, com muito empenho e diligência do nosso time, alinhadas ao objetivo principal de preservar a continuidade dos nossos serviços, e pelo compromisso diário assumido com vocês, clientes que contam com os trens para seu ir e vir, anunciamos que firmamos acordos com nossos parceiros fornecedores de energia elétrica, que, somados a uma série de outras ações que temos tomado, evitarão o possível colapso financeiro da SuperVia previsto para ocorrer em agosto, postergando esta previsão para o final de setembro/2020” – diz o comunicado.

A empresa ainda deseja um auxílio financeiro, que está em fase de discussões no âmbito Estadual e Federal.

Desde o início da pandemia, além de diversas medidas de combate ao novo Coronavírus, a nossa prioridade é lutar, incansável e transparentemente, para seguirmos de pé, prestando os nossos serviços para os milhares de clientes que contam conosco. Por isso, agradeço aos nossos 2.500 colaboradores que diariamente se dedicam com coragem e energia a esse desafio, e também aos nossos parceiros fornecedores de serviços, materiais e insumos, que nos têm prestado fundamental apoio neste momento’’, afirma Gustavo Bacellar, diretor de Negócios e Administração da SuperVia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus