Trólebus

[Vídeo] Embarque em navio de 130 trólebus da China para a Cidade do México

A cidade do México deve receber um novo lote com 130 trólebus vindos da China, informou a chefa de governo, Claudia Sheinbaum. Em um vídeo compartilhado em seu twitter, as imagens mostram os ônibus elétricos entrando no navio com sua marcha-autônoma:

130 tróleis já são enviados da China. Isso nos é enviado pela empresa que venceu a licitação – diz Sheinbaum.

Renovação da frota

A aquisição soma a uma nova compra de 50 trólebus articulados com bateria. O Serviço de Transporte Elétrico (STE) lançou uma concorrência internacional, e os novos veículos serão operados em uma nova rota que atenderá cerca de 130.000 passageiros. O mesmo operador recebeu um total de 63 novos ônibus elétricos da Yutong no final de 2019.

Os novos veículos da STE, de acordo com os requisitos da licitação, contam com 18 metros de comprimento, capazes de transportar pelo menos 140 passageiros (pelo menos 35 sentados). Entre as especificações, destaca-se que os trólebus devem poder sair da rede de contato por pelo menos 25 quilômetros. Os veículos serão carregados enquanto estiverem conectados na rede.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios