VLT

Siemens fornece People Mover automático para aeroporto em Bangkok

A Interlink Communication Public Company Limited adjudicou à Siemens a entrega do seu People Automated Mover para o aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok, Tailândia.

O meio de transporte conectará o atual terminal do aeroporto ao novo terminal satélite. A linha terá aproximadamente um quilômetro de comprimento, com quatro faixas paralelas e duas estações.

A Siemens entregará um total de seis trens com dois carros e o sistema de controle de trens baseado em comunicação (CBTC) para operação totalmente automatizada. Os carros serão fabricados na fábrica da Siemens em Viena, Áustria. O projeto será comissionado em 2020.

Com seus pneus de borracha, os veículos podem lidar facilmente com declives mais íngremes e são consideravelmente mais silenciosos do que outros sistemas ferroviários em curvas.

O sistema pode transportar até 3.590 passageiros por hora e sentido durante os períodos de pico. A operação será 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lidar com a demanda flutuante. Portas grandes e corredores espaçosos facilitam o embarque e a saída e proporcionam um espaço generoso para a bagagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios