CPTM Monotrilho

Metrô inicia construção de bicicletário da estação Morumbi, na Linha 17-Ouro

O passageiro que desejar se deslocar pela Linha 17-Ouro do monotrilho, ou então acessar a Linha 9-Esmeralda da CPTM pedalando por meio da ciclovia do Rio Pinheiros, vai contar com um novo bicicletário que está sendo instalado na futura estação Morumbi, que vai conectar os dois eixos de transportes na Marginal Pinheiros.

De acordo com o secretário dos trasportes metropolitanos, Alexandre Baldy, que informou a implantação do bicicletário em suas redes sociais, o novo equipamento deve permitir o acesso dos ciclistas aos 3 km da ciclovia e aos bairros Vila Cordeiro e Chácara Santo Antônio. “A integração dos modais é de extrema importância para quem precisa da bike para fazer a primeira ou última milha”, diz o titular da pasta.

Mas quem pedala deve aguardar um pouco para poder usar o equipamento. O monotrilho da Linha 17 tem previsão de entrega após 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus