A Interlink Communication Public Company Limited adjudicou à Siemens a entrega do seu People Automated Mover para o aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok, Tailândia.
O meio de transporte conectará o atual terminal do aeroporto ao novo terminal satélite. A linha terá aproximadamente um quilômetro de comprimento, com quatro faixas paralelas e duas estações.
A Siemens entregará um total de seis trens com dois carros e o sistema de controle de trens baseado em comunicação (CBTC) para operação totalmente automatizada. Os carros serão fabricados na fábrica da Siemens em Viena, Áustria. O projeto será comissionado em 2020.
Com seus pneus de borracha, os veículos podem lidar facilmente com declives mais íngremes e são consideravelmente mais silenciosos do que outros sistemas ferroviários em curvas.
O sistema pode transportar até 3.590 passageiros por hora e sentido durante os períodos de pico. A operação será 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lidar com a demanda flutuante. Portas grandes e corredores espaçosos facilitam o embarque e a saída e proporcionam um espaço generoso para a bagagem.