Foto: Marco Aurélio @MarcoAu41385015
Metrô SP

Painéis que informam lotação de trem estão ativos na Linha 2-Verde do Metrô

Nesta quinta-feira, 09 de julho, o Via Trolebus informou por meio de imagens de passageiros do Metrô nas redes sociais, que a companhia teria ativado painéis na Linha 2-Verde [Vila Madalena – Vila Prudente]. Já nesta sexta, um outro usuário postou imagens do equipamento aparentemente funcionando. A tela mostra dois carros com uma cor amarela, o que pode ser uma lotação moderada nos dois segmentos:

Linha 4 já mostra

Se for confirmada a funcionalidade de lotação, o antigo ramal paulista vai se juntar à Linha 4-Amarela, que já conta com a informação desde 2016.

No eixo metroviário que liga as estações São Paulo-Morumbi e Luz, a ViaQuatro, concessionária que administra as linhas, identificou as portas das composições com números e cores. Esses aparecem no painel, indicando a lotação do carro correspondente. São três níveis: vermelho, para lotado; amarelo para média lotação e verde para baixa lotação.

Foto: Diário dos Trilhos

Uma tecnologia monitora o peso dos trens, transmitindo as informações em tempo real para os painéis nas plataformas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus