Foto: David Wilkson Cabral
Metrô SP

Metrô estaria testando na Linha 2 informações sobre lotação nos trens nas plataformas

Uma imagem compartilhada por um usuário do Metrô de São Paulo na Linha 2-Verde nas redes sociais, mostra um painel com gráficos que seriam informações sobre a lotação do próximo trem a dar entrada na plataforma, com a divisão por carro (vagão):

Desde março, a linha que liga a Vila Madelena até a Vila Prudente já mostra o tempo de espera da composição na estação.

Linha 4 já mostra

Se for confirmada a funcionalidade de lotação, o antigo ramal paulista vai se juntar à Linha 4-Amarela, que já conta com a informação desde 2016.

No eixo metroviário que liga as estações São Paulo-Morumbi e Luz, a ViaQuatro, concessionária que administra as linhas, identificou as portas das composições com números e cores. Esses aparecem no painel, indicando a lotação do carro correspondente. São três níveis: vermelho, para lotado; amarelo para média lotação e verde para baixa lotação.

Foto: Diário dos Trilhos

Uma tecnologia monitora o peso dos trens, transmitindo as informações em tempo real para os painéis nas plataformas.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • o trem pode através de um calculo, mensurar quanto é a lotaçao media de acordo com o peso da bolsa. se tiver um sistema de telemetria, pode informar isso ao CCO que por sua vez informa esse dado na estaçao.

Publicidade

Anúncios