Monotrilho

“Não existe mais a Linha 18”, diz secretário sobre possibilidade de retomada do monotrilho

A retomada do projeto do monotrilho da Linha 18-Bronze, que ligaria São Paulo ao ABC paulista está descartada. É o que revela uma resposta a um usuários nas redes sociais do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

“Não existe mais a Linha 18 segundo a Procuradoria Geral do Estado e os comitês dentro do Estado“, disse o titular da pasta:

A hipótese ganhou força após uma reportagem do jornal Diário do Grande ABC ter mencionado que executivos da chinesa BYD teriam tido interesse no projeto. Há inclusive a possibilidade de uma frente parlamentar ser retomada para discutir o assunto.

Mas a resposta de Baldy acaba jogando um balde de água fria naqueles que enxergam o meio de transporte como solução viável para o eixo entre a estação Tamanduateí e São Bernardo do Campo, passando por São Caetano do Sul e Santo André.

Pela resposta do secretário, o eixo deve ser atendido por um corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit). O cancelamento da Linha 18 foi no ano passado, e o titular da pasta havia prometido novidades em relação ao projeto substituto em junho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • ainda bem, galera nem sabe se esses monotrilhos das linhas ouro e prata vão dar certo, e já ficam pedido um terceiro..sai fora, vamos espera o estado dominar a tecnologia antes(pq até o momento ta só tomando pau)

    • O monotrilho da Linha 15 já deu certo, o da Linha 17 vai funcionar bem e o povo do ABC terá de usar um corredor de ônibus limitado e caindo aos pedaços (operado por uma empresa sem qualidade) para agradar uns poucos empresários.

      E você ainda diz ainda bem?

    • Monotrilho é ruim, mas BRT é infinitamente pior. Com todos os defeitos, ainda prefiro monotrilho, que não vira faixa exclusiva pra taxista e nem pega farol fechado que nem o BRT.

    • Ainda bem??????

      Essa porcaria de BRT já nasce fadada ao fracasso, será construído numa região que costuma sofrer com enchentes, nem precisa ser engenheiro pra saber disso. Uma escolha totalmente baseada na politicagem e na troca de favores.

    • Não passa de um lacaiozinho do João Doria, um mero fantoche, mau caráter como o patrão, deveria ser despachado pra terra dele de volta, e o pior quem paga o salário de um parasita desse somos nós

Publicidade

Anúncios