YouTube video
Monotrilho

“Não existe mais a Linha 18”, diz secretário sobre possibilidade de retomada do monotrilho

A retomada do projeto do monotrilho da Linha 18-Bronze, que ligaria São Paulo ao ABC paulista está descartada. É o que revela uma resposta a um usuários nas redes sociais do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

“Não existe mais a Linha 18 segundo a Procuradoria Geral do Estado e os comitês dentro do Estado“, disse o titular da pasta:

A hipótese ganhou força após uma reportagem do jornal Diário do Grande ABC ter mencionado que executivos da chinesa BYD teriam tido interesse no projeto. Há inclusive a possibilidade de uma frente parlamentar ser retomada para discutir o assunto.

Mas a resposta de Baldy acaba jogando um balde de água fria naqueles que enxergam o meio de transporte como solução viável para o eixo entre a estação Tamanduateí e São Bernardo do Campo, passando por São Caetano do Sul e Santo André.

Pela resposta do secretário, o eixo deve ser atendido por um corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit). O cancelamento da Linha 18 foi no ano passado, e o titular da pasta havia prometido novidades em relação ao projeto substituto em junho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus