Monotrilho

Monotrilho de Wuppertal tem problemas em roda e será suspenso por meses

Um serviço de monotrilho que teve que ser suspenso por problemas em rodas. Não, esta notícia não é do Brasil, e o monotrilho alemão suspenso de Wuppertal teve que ser fechado nesta semana após problemas com os equipamentos.

Mas, se agonia dos passageiros da Linha 15-Prata durou cerca de 100 dias, os usuários do sistema suspenso devem amargar um tempo bem maior sem o meio de locomoção.

Após uma reunião de emergência de membros da operadora e do poder público em 2 de julho, a empresa municipal de transporte e serviços públicos, a Wuppertaler Stadtwerke, anunciou que os serviços durante a semana seriam suspensos até 11 de agosto, após o período de férias de verão, com ônibus rodando no lugar. No entanto, o monotrilho continuara a operar nos finais de semana. E esse horário reduzido provavelmente permanecerá em vigor até o verão de 2021.

A WSW explicou que surgiram problemas no final do ano passado com as superfícies de rolamento das rodas de aço  em conjuntos de trens do modelo GTW de 2014. Isso danificara os trilhos da guia, necessitando de reparos urgentes.

Oito trens foram retirados de serviço no início deste ano após a detecção de falhas nas juntas, o que representava o risco de queda de partes dos sistemas de ar condicionado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus