Monotrilho

Vereadores se movimentam para volta do projeto do monotrilho da Linha 18-Bronze

Uma mais uma publicação do Diário do Grande ABC, que no ano passado fez sucessivas matérias em favor do monotrilho da Linha 18-Bronze, antes e depois do cancelamento do projeto, o jornal afirma que vereadores da região já se movimentam em favor da volta do projeto.

Em 2019, o governo do estado cancelou o eixo de transporte aéreo por conta de custos, e anunciou no lugar um corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit).

A publicação da conta de que o vereador Fábio Lopes (Cidadania-Santo André), e o vice-presidente da frente parlamentar que acompanhou o monotrilho, o vereador Adelto Cachorrão (Republicanos-Mauá), pensam em retomar as atividades e estender o debate nas sete cidades que compõe a região.

No começo dessa semana, o mesmo jornal trouxe a informação de que a BYD teria mostrado interesse na retomada da Linha 18-Bronze.

Os parlamentares pensam em convocar o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. “Vamos chamar os vereadores que já participavam deste grupo e vamos iniciar o debate novamente. É de suma importância que os vereadores sejam ouvidos. Já conversei com o Fábio Lopes e a intenção é enviar um ofício para Baldy amanhã (hoje)”, disse Adelto Cachorrão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus