Aviação TAV

Lufthansa aumenta parcerias com rotas ferroviárias na Alemanha

Um movimento que vem ocorrendo na Europa se da pela migração de parte de passageiros de voos domésticos para linhas ferroviárias, aproveitando o fato que o continente conta com uma vasta malha sobre trilhos, incluindo comboios de alta velocidade.

Noticiamos recentemente aqui no Via Trolebus que a França e a Áustria já tinha seguido a tendência, que entre vários fatores, procura meios de locomoção mais limpos.

Agora a operadora de bandeira alemã, a Lufthansa, está ampliando sua parceria com uma empresa que opera trens, a Deutsche Bahn, para que seus passageiros possam trocar a viagem aérea pela sobre trilhos em 17 destinos. O esquema permite que os passageiros usem o cartão de embarque para viajar para o aeroporto de Frankfurt por trem. Isso simplifica a viagem para os viajantes que não moram no hub central da empresa aérea.

Placas de trens em aeroporto

Uma das mudanças notadas é que as placas de embarque no aeroporto de Frankfurt, agora além dos voos, contam com informações dos trens da Deutsche Bahn.

A Lufthansa mantém uma forte parceria com a operadora sobre trilhos no transporte de passageiros pela Alemanha. No total, 123 serviços ferroviários da DB também têm um “número de voo” da LH, todos com ligações em Frankfurt.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios