Aviação Trens Regionais

Após a França, Áustria também troca linhas aéreas por ferrovias

Após a França suprimir viagens aéreas de custas distâncias para estimular o uso dos trens, a Austrian Airlines,  companhia aérea de bandeira da Áustria, anunciou que vai substituir os voos domésticos entre Viena e Salzburgo, por serviços ferroviários.

A companhia aérea nacional disse que decidiu não restabelecer voos entre as duas principais cidades do país após o hiato do coronavírus, “por um clima melhor“. Em vez disso, expandirá seu acordo de cooperação com a operadora de serviços sobre trilhos.

A partir de 20 de julho, a The Austrian Federal Railways – ÖBB vai operar até 31 composições diretas por dia entre o aeroporto de Viena e a estação principal de Salzburgo, representando um aumento de 10 vezes do serviço atual.

Haverá um Railjet de hora em hora entre 05h00 e 20h30, oferecendo um tempo de viagem de 2h49. Os trens receberão os números de voo da Austrian Airlines para garantir a visibilidade nos sistemas de reservas das companhias aéreas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus