Divulgação CPTM
CPTM

Funcionários da CPTM resgatam gavião ferido em estação da Linha 10

Um gavião que estava ferido foi resgatado por funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM na Estação Utinga, da Linha 10-Turquesa, nesta quarta-feira, 15 de julho de 2020.

O animal, segundo a operadora, estava na plataforma da estação, com a asa quebrada e com escoriações no bico. A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André foi acionada, e a ave foi transportado em uma caixa de papelão para a Estação Prefeito Saladino, onde foi retirada.

A CPTM diz que toda sua equipe tomou os devidos cuidados para que o gavião não fosse mais prejudicado e pudesse ser tratado para poder voltar à natureza.

Divulgação CPTM

A operadora recomenda que caso um passageiro localizar nas estações ou áreas da CPTM um animal feriado a recomendação é de que ele nunca tente tocar ou removê-lo, visto que ele pode atacar. Um funcionário da estação deve ser imediatamente acionado para que todas as medidas possíveis para ajudar o animal sejam tomadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus