Modelo de monotrilho fabricado pela BYD, que vai fornecer trens para a Linha 17
Monotrilho

Deputado quer nova audiência pública sobre finado monotrilho da Linha 18-Bronze

Forças politicas devem insistir na discussão da troca do projeto do monotrilho da Linha 18-Bronze por um corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transit – BRT, feito pelo governo estadual, que deve ligar a capital paulista ao ABC.

O Governo do Estado já descartou o eixo por trens aéreos, e negou qualquer negociação ou intenção da chinesa BYD em assumir a implantação do monotrilho. A fabricante inclusive chegou a negar que apresentou qualquer proposta, segundo artigo do Metrô/CPTM. Afirmou ter apenas se colocado à disposição para ajudar a viabilizar o ramal.

Mas, segundo o Diário do Grande ABC, mídia que tem sido grande ativista na discussão, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) pretende convocar audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a retomada da Linha 18-Bronze.

A ideia, de acordo com a publicação, é convocar o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para que ele explique por que está contra o monotrilho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O deputado está mais do que certo, tem que encurralar esse secretariozinho mequetrefe, que não passa de um fantochinho na mão do “jestor”, essa porcaria de Baldy poderia voltar pra GO e nunca mais colocar os pés aqui.

    • Também acho atrasadíssimo isso, mas melhor que nada né, também sinto falta de protestos por parte da população da região…uma pena eu não morar mais em SP, se ainda morasse eu com certeza protestaria, mesmo que só fosse eu e mais alguns “gatos pingados”.

Publicidade

Anúncios