SPTrans

Chat no Facebook presta atendimento do Bilhete Único de São Paulo

A SPTrans, gerenciadora do transporte paulistano, mantem uma ferramenta em sua conta no Facebook  servindo como um canal de atendimento. Os usuários do Bilhete Único podem tirar dúvidas e resolver alguns problemas relacionados à utilização do cartão.

De acordo com a empresa, já foram registradas mais de 7 mil interações entre usuários e chatbot, desde 1º de maio, data de início da operação da nova ferramenta.

Quando a dúvida não é sanada, o usuário pode pedir para falar com um atendente, que está disponível de segunda a sexta em horário comercial, das 8h às 17h. Desde o início do serviço, apenas 372 atendimentos precisaram da interação humana, o que representa 0,45% do total.

Os usuários do Bilhete Único podem tirar dúvidas sobre postos de atendimento, procedimento para emissão de cartão, utilização do Bilhete Único e opções para compra de crédito, por exemplo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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