Foto: Samuel Rocha
Mobilidade Urbana

Coordenadoria da Saúde de SP recomenda testagem da Covid-19 em motoristas de ônibus

A Coordenadoria de Planejamento de Saúde do Estado de São Paulo recomenda a testagem do novo coronavírus de profissionais do transporte coletivo no Estado de São Paulo.

De acordo com uma publicação no Diário Oficial a medida seria para ajudar a mapear a trajetória da doença, e portanto evitar a propagação viral. Estão na lista os motoristas de ônibus e entregadores de mercadorias por meio de app. Estes profissionais acabam ficando expostos ao vírus, uma vez que o transporte e a entrega não foram suspensas.

Ao menos nove já morreram em São Paulo

De acordo com um levantamento do sindicato da categoria dos trabalhadores, o Sindmotoristas, divulgado no último o dia 19 de maio de 2020, ao menos nove motoristas ou cobradores morreram em decorrência da Covid-19, e outros 26 casos de mortes são suspeitas. Ainda de acordo com o Sindmotoristas, 131 trabalhadores testaram positivo para a doença e há ainda 520 casos suspeitos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus