Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Caf ganha contrato de manutenção de trens da Linha 10 da CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, concedeu à CAF um contrato de quatro anos para a manutenção de oito unidades elétricas para uso na Linha 10-Turquesa, segundo informou o site Railway Gazette.

O trabalho será realizado pela subsidiária da empresa espanhola CAF Brazil no depósito da operadora Lapa. Trata-se dos trens da série 7500.

A fabricante afirmou que o último contrato anunciado em 27 de julho “reforça seu trabalho em andamento em São Paulo”, onde agora detém vários contratos de manutenção concedidos pela CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mais um contrato para a corrupta e cartelizada CAF sugar dinheiro público e subcontratar suas concorrentes na licitação… não importa quem ganhe, uma subcontrata a outra. Se não é a CAF, é a Alstom. Se não é a Alstom, é a CAF, ou a Bombardier, a Mitsui, a MPE, a T’Trans (isso é nome de empresa?!). E assim a corrupção segue. Quando vamos impedir essas empresas de participar das licitações no país, já que o CADE já reconheceu o cartel faz tempo?!

    • o pior de tudo, o MKBF e outros indices despencam com a manutençao terceirizada. se a CPTM tem problemas com compra de material e outros itens de manutençao, ou moderniza seu setor de compras e licitaçoes ou entao faz um contrato exclusivo para fornecimento de insumos e conserto de peças. mas o objetivo real desses contratos sao outro$, se é que me bem entende ….

Publicidade

Anúncios