Foto: Metrô
Monotrilho

Túnel entre Aeroporto de Congonhas e estação do monotrilho da Linha 17 é concluído

Com entregas prometidas para 2022, dez anos após os inícios das construções, disputas na justiça e paralisações, o túnel de ligação entre a futura estação Congonhas do monotrilho da Linha 17-Ouro, e o terminal de embarque no Aeroporto de mesmo nome, teve suas “obras brutas” finalizadas, de acordo com uma publicação nas redes sociais do presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira.

Foto: Metrô

De acordo com Silvani, na área externa, os trabalhos são de impermeabilização para um posterior reaterro e reconstrução do pavimento.

Foto: Metrô

A estação final da Linha 17 vai permitir a conexão de um dos aeroportos mais movimentados do país, com a malha metroferroviária. A Estação Congonhas ficará localizada em uma confluência entre a Avenida Washington Luís com a Rua Rafael Lório, no bairro da Vila Congonhas, no distrito do Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Com o desnível topográfico que existe nessa região, a estação metroviária poderia ser exatamente no subsolo do aeroporto, desse modo, não atrapalharia em nada o aeroporto e o futuro metrô. O acesso direto acorreria via escadas rolantes priorizando os passageiros aeroportuários , fato que acontece em muitos terminais do mundo. O túnel deveria ser só uma outra passagem em direção ao bairro adjacente.
    Um túnel….fico pensando….se com a atual passarela já ocorrem inúmeros assaltos quando você tenta utiliza-la, o que acontecerá dentro do isolamento desse túnel? Saudações,

    • Esse túnel será diretamente entre o aeroporto e a estação… não acredito que vá ter assaltos. Até porque, nessa região, que eu saiba os assaltos não são comuns.

Publicidade

Anúncios