Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Vereador quer Audiência Pública sobre gastos no monotrilho da Linha 15-Prata

Em sua terceira reunião ordinária virtual de 2020, ocorrida nesta quarta-feira, 24 de Junho de 2020, o vereador Senival Moura (PT), durante a Comissão de Trânsito, Transportes e Atividade Econômica, fez um requerimento para analisar os gastos de recursos públicos destinados à construção e operação da Linha 15 Prata do Monotrilho.

Moura sugeriu a realização de uma Audiência Pública com o tema “Monotrilho: insegurança sobre trilhos. O vereador quer ainda ouvir o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, o diretor da Bombardier Transportation no Brasil, o presidente da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira, além de representantes do Sindicato dos Metroviários.

“São frequentes as falhas na segurança do Monotrilho, que ocasionaram acidentes desde o início da prestação dos serviços e culminaram em diversas paralisações”, afirmou Senival.

O meio de transporte ficou parado em cerca de 100 dias após peças de um trem caírem sobre a Avenida Sapopemba.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Linha cara, demorada, e, quando finalmente pronta, só dá problema e fica mais tempo parada do que funcionando. Isso que diziam que ela seria rápida e barata de se construir. Mas, não, foi alguém do demoníaco PT exigindo explicação de alguém do sacrossanto PSDB, então não pode questionar!

    • Todas as linhas do metrô passaram por isso (problemas, estouros no orçamento, etc).

      Na sua concepção, o metrô de São Paulo é um grande fracasso e deveria ser completamente desativado?

        • Gabriel P., diante de qualquer argumento você fala em partidos políticos, ideologia e afins. Isso é a desculpa para explicar sua falta de argumentos?

          Você reclama do monotrilho mas diante da informação que todas as linhas do metrô tiveram os mesmos problemas, fica sem argumentos.

          • E vc, que argumento tem? Adora tapar o sol com a peneira, vive dizendo que o metrô é tão ruim quanto o monotrilho, que a linha 13 tem demanda maior do que a 15, que o governo nunca tem dinheiro nem necessidade de fazer metrô em lugar nenhum… qual é a sua afinal?

          • O senhor é no mínimo um psicopata se acha normal que projetos PÚBLICOS com dinheiro PÚBLICO sejam desordenados e ineficazes como estes. Se você aceita que brinquem com seu tempo e dinheiro, isso é problema seu, mas com aquilo que é dos cidadãos, não se brinca, e muito menos se despreza, como fez o PSDB durante 20 anos em SP.

Publicidade

Anúncios