A SPTrans informou ao Via Trolebus que a frota de ônibus da cidade será readequada em menos de 9% nesta quinta-feira, 25 de junho, e vai priorizar o atendimento em bairros mais afastados do centro, onde está maior concentração de casos Covid 19 e síndromes respiratórias.
A resposta foi dada a questionamentos por parte do site após o sindicato ter anunciado que 25% da frota seria reduzida.
De acordo com a gerenciadora do transporte paulistano, “a readequação corresponde a 8,39% dos veículos que circulam atualmente. Com a mudança, 10.791 coletivos seguirão operando em São Paulo, ou 84% da frota total antes da quarentena”.
“Irresponsável”
A SPTrans disse ainda que “a informação de que 25% da frota será reduzida nesta quinta-feira, conforme divulgado de forma irresponsável pelo Sindicato dos Motoristas (Sindmotoristas), o que só contribui para desinformar a população“.
Antes da pandemia, 3,3 milhões de passageiros eram transportados nos ônibus da capital paulista diariamente. Esse número caiu para 1,3 milhão de pessoas por dia e vem se mantendo estável nas últimas semanas, segundo a empresa.
A SPTrans ainda diz que todas as linhas circulando atualmente serão mantidas, e que nas ligações do subsistema local de distribuição, que opera nos bairros, não haverá readequação.
1 comentário