SPTrans

Secretário tem até sexta para que ônibus em SP tenha apenas pessoas sentadas, diz Covas

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 08 de Junho de 2020, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, diz que se até sexta-feira, os ônibus da capital tiverem passageiros em pé, na segunda haverá um novo titular na pasta, sugerindo que Edson Caram poderá ser destituído do cargo.

Covas disse que Caram havia garantido que na segunda nenhum coletivo teria pessoas em pé. Mas no primeiro dia da medida, cerca de 5% dos coletivos tinham pessoas viajando nestas condições. O Via Trolebus apurou algumas linhas com lotação.

O titular da pasta, em entrevista à TV Globo, disse que a medida era uma recomendação, e não uma obrigatoriedade. Caram chegou até pedir desculpas pelo mal entendido.

O secretário terá um longo trabalho a cumprir. A cidade conta com pelo menos 15 mil paradas de ônibus, mais de 9 mil coletivos em operação nesta fase da quarentena, e em torno de 1300 linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus