YouTube video
SPTrans

Ônibus circulavam com passageiros em pé em SP nesta segunda-feira (08)

Mesmo com a recomendação da prefeitura de São Paulo para que os ônibus circulassem apenas com passageiros sentados, o Via Trolebus flagrou coletivos operando com pessoas em pé.

O site observou linhas na Avenida Paes de Barros, como a 311C e a 573A com usuários em pé.

Mais ônibus

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a SPTrans, informaram por meio de neste domingo que a partir da segunda-feira, 8 de junho de 2020, que vai acrescentar 784 ônibus dos 2 mil previstos para operar em caso de necessidade.

Segundo a pasta, a frota em circulação será de 9.178 veículos ou 71,62% da frota operacional nos dias úteis pré-quarentena, sem oscilação nos entre picos. A ação é preventiva com a nova fase da quarentena, já prevendo mais pessoas nas ruas.

Nota da SPTrans:

“A SPTrans informa que orientou as empresas concessionárias de ônibus para que as viagens sejam realizadas sem exceder a capacidade máxima de passageiros sentados, com base no escalonamento na entrada e saída dos trabalhadores dos comércios e serviços autorizados a funcionar novamente de forma presencial.

Nesta segunda-feira (8), 784 ônibus foram adicionados à frota, dos 2 mil previstos para operar em caso de necessidade. O reforço é mais uma medida para reduzir a disseminação do vírus e os impactos de uma pandemia de caráter global na rotina do município.

As equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus