Aviação

Lufthansa desativa Boeing 747-400 e leva aeronaves para desmanche

A Lufthansa deve começar a transportar seus Boeings 747 desativados para um ferro-velho na Holanda. As aeronaves estão sendo retiradas antes do previsto, como resultado direto da atual crise no setor de aviação. O movimento de aposentadoria vem ocorrendo em todo mundo, com empresas se desfazendo de suas frotas mais antigas.

Em abril, foi anunciado que a companhia aérea de bandeira alemã desativaria imediatamente 18 aeronaves permanentemente, sendo seis Airbus A380, sete A340-600 e cinco 747-400.

Os primeiros jumbos aposentados devem ser transportados para seus destinos finais, para serem desmantelados. O local está localizada no aeroporto de Twente, em Enschede, com os dois 747 programados para chegar lá ainda esta semana.

Apesar da retirada destes icônicos aviões, a Lufthansa ainda segue operando outros 19 Boeing 747 na versão -8 sem previsão de aposentadoria, já que os modelos tem um pouco mais de seis anos de vida.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus