Aviação

Empresas locadoras de aeronaves também devem sofrer com a crise

Diversas companhias aéreas no mundo vem enfrentando problemas financeiros por conta da crise no setor, fruto da pandemia do novo coronavírus, que aumenta o distanciamento social e fecha fronteiras. Mas não apenas as operadoras podem ter problemas, como as locadoras das aeronaves.

Em um seminário on-line realizado pela Semana da Aviação , o presidente da Emirates, Tim Clark, disse que se “prepararia se fosse locador.”

Clark falou sobre os desafios enfrentados por este setor da aviação, o setor de leasing, e os locadores estão entre os maiores proprietários de aeronaves do planeta e são cruciais para as companhias aéreas na renovação da frota e na movimentação de capacidade.

Todos estão enfrentando tempos bastante sombrios … se continuar, você verá mais baixas nessas áreas. Os arrendadores enfrentarão áreas em que as companhias aéreas estão prestes a fechar seus negócios ou ter que reduzir tanto para sobreviver, que as aeronaves estão sendo devolvidas. A capacidade das transportadoras que possuem pedidos que devem ser entregues neste exercício, possivelmente até no próximo, será muito reduzida” disse Clark.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus